Ouça agora

Notícias

Comunidade Nossa Senhora das Dores terá programação diversificada

A Área Pastoral Santíssima Trindade, que faz parte da Paróquia Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, está celebrando a festividade de Nossa Senhora das Dores, padroeira de uma de suas comunidades. A Igreja, que fica localizada na Rodovia Emanuel Pinheiro, na saída para Chapada, no bairro Jardim Florianópolis, e vai celebrar 35 anos em 2026.

A programação conta com novena, pedal rezado e festa social para toda comunidade. No dia 06/09, 1º dia da novena, o arcebispo de Cuiabá, Dom Mário Antonio, é convidado para iniciar as atividades de Ação de Graças. Confira a programação completa:

06/09 – 1º dia da novena – Dom Mário Antonio – Arcebispo de Cuiabá – 19h

Após a novena, haverá pastel sendo vendido. Todo recurso arrecadado será revertido para ampliação da comunidade.

07/09 – 2º dia da novena – Pe. Edimilto Motta – pároco da Paróquia Mãe dos Homens – 19h

O sacerdote tem história com a comunidade. Ele vai conduzir o segundo dia de orações e, após a celebração, será realizado uma deliciosa noite de massas. 

Ainda no dia 07/09 – feriado nacional, membros da comunidade vão participar, pela primeira vez, de um pedal rezado. A saída será às 6h, da comunidade no bairro Jd. Florianópolis, em direção ao Parque Novo Mato Grosso. Em seguida, retornam para um café da manhã, na comunidade. O Chá com bolo será vendido para os participantes do pedal que, a noite, também participam da novena.

08/09 – 3º dia da novena – Pe. Reginaldo Oliveira – Carmelo São José – 19h30

Neste dia haverá noite do pastel para que todos possam saborear as delícias preparadas pelo comunidade e, consequentemente, ajudar na realização das ações comunitárias.

09/09 – 4º dia da novena – Pe. Daniel Bezerra – 19h30

A noite, após a celebração, haverá saborosos hambúrgueres para serem apreciados pelas famílias. 

10/09 – 5º dia da novena – Pe. Diogo Monteiro – Vice-reitor do Seminário Imaculada Conceição – 19h30

11/09 – 6º dia da novena – Pe. João Vytor – pároco da Paróquia Sagrada Família – 19h30

12/09 – 7º dia da novena – Pe. Deusdedit – Cura da Catedral Basílica Senhor Bom Jesus de Cuiabá – 19h30

13/09 – 8º dia da novena – Pe. Raul Berto – vigário da Área Pastoral Santíssima Trindade – 19h

Em seguida, a comunidade sairá em direção ao Allure Music Hall para participar do Festival Alegrai-vos.

14/09 – 9º dia da novena – Pe. Pedro Canísio – Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário e São Benedito – 9h

A Solenidade será realizada de manhã, com a presença dos padres Jesuítas, e padre Pedro vai rezar a missa para a comunidade. 

No mesmo dia, às 11h30, será servido o almoço, no valor de R$30, para que todos possam celebrar a padroeira da comunidade, Nossa Senhora das Dores.O tickt pode ser adquirido no balcão do dízimo durante a semana, na comunidade, ou aos final de semana, durante a celebração da Santa Missa. O cardápio será costelão, bem servido, com arroz, farofa e salada, e há a opção de retirada para aqueles que desejam almoçar em suas casas. Neste ano, o que a comunidade espera, é que os participantes estejam presente para comer a vontade, o costelão da padroeira, com direito a participar do sorteio de brindes, ouvir boa música com a presença de bandas locais e conferir as apresentações das crianças da comunidade.

15/09 – Solenidade de Nossa Senhora das Dores 

Haverá procissão, na segunda-feira (15), saindo da comunidade São João Batista, às 19h, em direção a Comunidade Nossa Senhora das Dores. Padre José Pereira, reitor do Seminário Imaculada Conceição, vai presidir a celebração campal às 19h30.

Autor:

Compartilhar:

Tags: