Ouça agora

Notícias

Comunicação Integrada na Arquidiocese de Cuiabá

Comunicar sempre foi a missão da Igreja Católica. Aqui, na Arquidiocese de Cuiabá, desde a década de 50, a comunicação foi priorizada para que as pessoas tivessem, cada vez mais, a palavra de Deus em seus lares. Inicialmente, nos anos 50, surgia o acesso a periódicos do Jornal Impresso A Cruz. Além de informar a população do Estado, ele também chegava ao País, especialmente no Rio de Janeiro, para noticiar os acontecimentos da Terra do Ouro.

Neste mesmo período nascia a Rádio Difusora Bom Jesus de Cuiabá. Uma estação AM, na frequência 630, que por muitos anos foi administrada pelos missionários da Fundação São João Paulo II, a conhecida Canção Nova. Hoje, 65 anos depois, a Arquidiocese de Cuiabá se atualiza com a frequência FM 92.7, experimenta o dinamismo com site, aplicativo para celular e a interação pelas redes sociais.

Em 2024, a comunicação da Igreja Católica em Cuiabá mudou. O profissionalismo da comunicação foi o diferencial com a administração da Rádio por um padre jornalista, padre Renan Cunha. “Contratamos profissionais da área de comunicação, católicos e bem relacionados, para nos auxiliar na comunicação com nosso público”, destaca o sacerdote.

Outro aspecto importante de se destacar é a contratação de uma assessoria de comunicação para priorizar as atividades da Igreja e também valorizar as paróquias e comunidades que necessitam de acesso à informação nas diferentes plataformas.

A arquidiocese está multifacetada em sua comunicação. Diversificada e inclusiva, num trabalho pensado até para os necessitados, como foi durante a realização 37º Vinde e Vede, com a Pastoral dos Surdos. Além disso, tem formado e incentivado os membros da comunicação em suas bases para que gerem comunhão.

Por sua vez, a Bom Jesus FM consolida-se como uma das emissoras de rádio mais ouvidas, com transmissão pelo YouTube, integrado com Facebook e Instagram nas Redes Sociais e nas centenas de grupos de WhatsAap.

A Igreja Católica de Cuiabá se comunica e se comunica bem. De padres a leigos, de bispo a religiosos, alcançaremos mais almas com as atividades deste novo site, pensado para ser mais uma opção de informação oficial da arquidiocese.

Autor:

Compartilhar:

Tags: