Ouça agora

Notícias

Histórias que se cruzam: Padre Reginaldo e Padre Renan, frutos de Assis Chateaubriand

Vindos de Assis Chateaubriand, interior do Paraná, e se conhecendo em Mato Grosso, Padre Reginaldo Oliveira e Padre Renan Cunha, Diretor eclesiástico do Carmelo São José, e o diretor da Rádio Bom Jesus de Cuiabá, trilharam caminhos distintos até chegarem à ordenação sacerdotal na Arquidiocese de Cuiabá. Curiosamente, apesar de compartilharem a mesma cidade de origem, só se conheceram após ingressarem na missão evangelizadora em terras mato-grossenses.

Padre Reginaldo, ordenado em 2006, veio para Mato Grosso trilhar seu caminho vocacional no Seminário Cristo Rei. Local em que, futuramente, trabalharia como reitor. Enquanto Padre Renan, jovem jornalista, conterrâneo de seu diretor, passaria a ingressar o Seminário Cristo Rei, referência em todo país, anos depois. Padre Reginaldo esteve à frente de trabalhos nas comunidades e paróquias de periferia de nossa arquidiocese durante muitos anos. Hoje, ele acompanha as Irmãs Carmelitas Descalças e, recentemente, esteve como pároco administrativo da Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Várzea Grande, por onde já passou e deixou saudades na comunidade.

Já o Diretor da Rádio Bom Jesus, padre Renan Cunha, dedica-se à formação de jovens e ao pastoreio das famílias de campistas, na evangelização presencial e também, com ótimo humor, pelas redes sociais. Gerações distintas que se complementam. Padres de Assis Chateaubriand, na coincidência, vivendo um sinal providencial de Deus, para a Igreja de Cuiabá. As famílias se conhecem! A cidades, com pouco mais de 36 mil habitantes, sabe que, em Mato Grosso, há sacerdotes paranaenses.

A história desses dois sacerdotes é um testemunho de como Deus usa, para Sua obra, pessoas quando próximas, e, ao mesmo tempo, distantes, nos mesmos caminhos.

Autor:

Compartilhar: