O Vinde e Vede 2025, maior evento católico de Mato Grosso, contará com a presença confirmada do Ministério Adoração e Vida, referência na música católica brasileira. O grupo, liderado pelo cantor e compositor Walmir Alencar, promete entregar aos milhares de fiéis da Arquidiocese de Cuiabá, um verdadeiro encontro com Deus por meio das suas canções.
O Vinde e Vede deste ano será realizado de entre os dias 1º e 4 de março. Com o tema: Peregrinos de Esperança, o Encontro Católico de Carnaval seguirá com seu formato de quatro dias, sempre iniciando às 14h, e encerrando, diariamente, com a celebração da Santa Missa.
Com uma trajetória de mais de 15 anos evangelizando por meio da música, o Ministério Adoração e Vida é conhecido por canções que tocam profundamente os corações, como Hoje Livre Sou , Abraço de Pai e Restaura a Nossa Casa. A participação do grupo será um dos momentos mais aguardados do evento, marcado por louvor, oração e comunhão entre os fiéis.
Organizado pela Arquidiocese de Cuiabá, o Vinde e Vede 2025, que será mais uma vez realizado na Arena Pantanal, inicia sua programação no sábado, comandada pelos jovens da Arquidiocese, liderados pelo Padre Tony Moreira, diretor eclesiástico. Além do Ministério Adoração e Vida, o evento contará com a participação da Banda PHN, da Canção Nova, e também com a presença de Pitter Di Laura, missionário da Canção Nova e cuiabano.
Para Dom Mário, o Vinde e Vede é uma oportunidade única de fortalecer os laços entre os cristãos da arquidiocese: “Este encontro é um momento de profunda experiência com Deus e com a Igreja. Queremos que todos vivam intensamente essa graça, celebrando nossa fé em comunhão.”
A programação completa do Vinde e Vede 2025 será divulgada nas próximas semanas. A entrada para o Vinde e Vede, na Arena Pantanal, será a entrega de 1 quilo de alimento não perecível.
O Vinde e Vede faz 38 anos em 2025 e teve o início de sua história marcado pelos grandes Encontros no Antigo Verdão. O objetivo do Vinde e Vede é trazer para as famílias a possibilidade de viver a alegria do Evangelho neste tempo que antecede a Quaresma.