A Arquidiocese de Cuiabá anunciou que o lançamento oficial da Campanha da Fraternidade 2025, cujo tema é “Fraternidade e Ecologia Integral”, acontecerá durante o 38º Vinde e Vede. O evento, que reúne milhares de fiéis em um grande encontro de fé, será realizado de 1º a 4 de março de 2025, na Arena Pantanal, em Cuiabá.
Com o lema “Deus viu que tudo era muito bom” (Gn 1,31), a Campanha da Fraternidade 2025 convida os cristãos a refletirem sobre os desafios da preservação ambiental e do cuidado com a Casa Comum, em consonância com os ensinamentos da encíclica Laudato Si’ do Papa Francisco.
O lançamento da Campanha da Fraternidade será um dos pontos altos do Vinde e Vede 2025. Durante a celebração eucarística presidida por Dom Mário Antonio da Silva, arcebispo metropolitano de Cuiabá, haverá a leitura e apresentação dos objetivos da campanha e um chamado especialmente para que os fiéis se engajem em ações concretas de cuidado com o meio ambiente.
“A ecologia integral é um chamado à conversão pessoal, comunitária e social. Não se trata apenas de proteger a natureza, mas de transformar nossa relação com a criação, promovendo a justiça social e o bem-estar das gerações futuras”, destacou Dom Mário Antonio, ao comentar o tema da campanha.
Com o tema “Peregrinos de Esperança”, o 38º Vinde e Vede terá uma programação repleta de momentos de espiritualidade, formação e celebrações. O encontro, que se consolidou como o maior encontro católico de carnaval da região Centro oeste, contará com missas, pregações, louvores e apresentações culturais que prometem envolver e inspirar os participantes.
Esse é o momento de a Igreja fortalecer seu compromisso com a preservação ambiental e com a promoção da dignidade humana, pilares fundamentais da Campanha da Fraternidade deste ano.
Entrada
A entrada para o Vinde e Vede a doação de apenas 1 kg de alimento não perecível. Todas as doações serão destinadas para os projetos sociais acompanhados de perto pela Arquidiocese de Cuiabá.