
Mais de 50 pessoas participaram da Formação Permanente para Comunicadores Católicos, realizado no último sábado (28), no Espaço Frei Quirino, na Arquidiocese de Cuiabá. A ação é uma idealização da Arquidiocese em parceria com a Rádio Bom Jesus FM, cujo objetivo é capacitar os comunicadores que servem nas paróquias, movimentos, serviços e comunidades da Arquidiocese de Cuiabá.
Padre Renan Cunha, jornalista e diretor da Rádio Bom Jesus, também é assessor da Pastoral da Comunicação na Arquidiocese de Cuiabá, e apresentou a história da comunicação na Igreja, exemplificando a hierarquia e mostrando os documentos, dicastério da comunicação e também os sites oficiais para fontes de informação católica.
“Essa foi a primeira formação realizada em 2025. As próximas, serão com prática e teoria, convidados especializados nas áreas da comunicação e também intercaladas entre Várzea Grande e Cuiabá”, destaca o sacerdote.
A Arquidiocese de Cuiabá possui 33 paróquias e teve representantes de Santo Antônio do Leverger, Rosário Oeste, além de membros de Cuiabá e Várzea Grande. Além disso, neste ano Cuiabá será representada no MUTICOM 2025. O evento será realizado em Manaus, no mês de setembro, e reúne agentes de pastorais e profissionais da comunicação de todo país.
“A missão da Arquidiocese de Cuiabá é dar aos comunicadores a possibilidade de servir, em comunhão com a Igreja local e também no mundo inteiro. Isso tudo é possível com capacitação, profissionalismo, ética e responsabilidade”, afirma Simone Guedes, assessora de comunicação da Arquidiocese.
O próximo encontro para comunicadores será realizado no dia 12 de julho, a partir das 14h, na Paróquia Cristo Rei, em Várzea Grande.