Ouça agora

Notícias

Comunicadores terão formação permanente na Arquidiocese de Cuiabá

Formação permanente para comunicadores católicos

Mais de 50 pessoas participaram da Formação Permanente para Comunicadores Católicos, realizado no último sábado (28), no Espaço Frei Quirino, na Arquidiocese de Cuiabá. A ação é uma idealização da Arquidiocese em parceria com a Rádio Bom Jesus FM, cujo objetivo é capacitar os comunicadores que servem nas paróquias, movimentos, serviços e comunidades da Arquidiocese de Cuiabá.

Padre Renan Cunha, jornalista e diretor da Rádio Bom Jesus, também é assessor da Pastoral da Comunicação na Arquidiocese de Cuiabá, e apresentou a história da comunicação na Igreja, exemplificando a hierarquia e mostrando os documentos, dicastério da comunicação e também os sites oficiais para fontes de informação católica.

“Essa foi a primeira formação realizada em 2025. As próximas, serão com prática e teoria, convidados especializados nas áreas da comunicação e também intercaladas entre Várzea Grande e Cuiabá”, destaca o sacerdote.

A Arquidiocese de Cuiabá possui 33 paróquias e teve representantes de Santo Antônio do Leverger, Rosário Oeste, além de membros de Cuiabá e Várzea Grande. Além disso, neste ano Cuiabá será representada no MUTICOM 2025. O evento será realizado em Manaus, no mês de setembro, e reúne agentes de pastorais e profissionais da comunicação de todo país.

“A missão da Arquidiocese de Cuiabá é dar aos comunicadores a possibilidade de servir, em comunhão com a Igreja local e também no mundo inteiro. Isso tudo é possível com capacitação, profissionalismo, ética e responsabilidade”, afirma Simone Guedes, assessora de comunicação da Arquidiocese.

O próximo encontro para comunicadores será realizado no dia 12 de julho, a partir das 14h, na Paróquia Cristo Rei, em Várzea Grande.

 

 

Autor:

Compartilhar:

Tags: