

Cidade Rio Abaixo, a Santo Antônio de Leverger, não seria a mesma sem a devoção do seu povo: que leva tradição, cultura e fé por onde vão. A tradicional procissão fluvial, em honra ao Senhor Bom Jesus de Cuiabá, tem início em Santo Antônio.
Durante a celebração de Ação de Graças de ontem (26), o arcebispo de Cuiabá, Dom Mário Antonio, ressaltou a importância da valorização e do zelo com a comunidade, fazendo ainda uma excelente reflexão sobre as leituras e o evangelho, que voltava nosso olhar para a Justiça, a Misericórdia e a Fidelidade.
Os presentes, que lotaram a igreja e o pátio ao lado, encantados ficaram com a apresentação do pároco, padre Marcos Paulo Catanho, que expôs o projeto arquitetônico da Igreja que está sendo restaurada. Além dele, estavam concelebrando os padres José Tiago, Lucas Teco, e Frei Monízio, que na oportunidade esteve visitado seus familiares no município.
Entre as autoridades estava a prefeita municipal, Francieli Magalhães de Arruda, seu esposo, e secretários da gestão. Os 190 anos da Paróquia de Santo Antônio é um sinal visível do amor e dedicação de cada sacerdote que por aquela região passou. Padre José Gonzaga Folha foi o primeiro padre Diocesano a assumir a missão de conduzir os trabalhos na Igreja, em Santo Antônio, no ano de 2004. Além dele, outros sacerdotes serviram com zelo e alegria. Atualmente, os padres Marcos e Tiago seguem na missão de levar Jesus à toda população.
O link das fotografias da Solenidade estão disponibilizadas no link.

