O Padre Jesuíta, Pedro Canísio, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, informa que está se sentindo melhor em relação ao quadro de saúde apresentado nos últimos dias. Embora ainda enfrente algumas desordens relacionadas à hipertensão, os sintomas estão mais controlados. Padre Pedro está em São Paulo, participou de um Encontro com a comunidade Jesuíta e, antes de retornar para Cuiabá, apresentou sintomas de mal-estar e precisou permanecer sendo acompanhado na Casa de Saúde dos Jesuítas.
Ele iniciou nesta semana uma série de exames laboratoriais, seguindo com paciência as orientações médicas, e realizará um check-up geral nos próximos dias. Alguns exames já estão agendados para a semana que vem, com previsão de conclusão até o final da próxima semana.
Padre Canísio destaca que está recebendo os devidos cuidados da equipe de saúde da casa, composta por médico, enfermeira e técnicas de enfermagem, em companhia de outros 17 jesuítas idosos e enfermos que residem no mesmo local.
Com gratidão, envia um abraço a todos os fiéis da Arquidiocese que têm rezado por sua recuperação.
Padre Pedro possui 72 anos e, além de pároco, é administrador do Sítio São José de Anchieta, que acolhe homens que desejam se recuperar dos vícios das drogas e álcool. Ele também administra uma Casa Lar na capital.