A Arquidiocese de Cuiabá comemora os aniversários sacerdotais de sete padres que têm se dedicado fielmente à missão de servir a Deus e ao povo de sua Igreja. As celebrações marcam não apenas o tempo transcorrido desde a ordenação, mas também a entrega, o amor e o comprometimento de cada sacerdote em sua caminhada vocacional.
Dia 12 – Dia de Nossa Senhora de Guadalupe
- Padre Natalino Ueda – Vigário paroquial na Paróquia Universitária São José Operário
- Pe. Daniel Gomes Bezerra – Vigário paroquial na Paróquia Nossa Senhora da Guia – Distrito
- Pe. Marcus Vinícius Rosa Diniz – Vigário paroquial na Paróquia Cristo Rei – Várzea Grande
- Pe. Renan da Silva Cunha – Vigário paroquial na Paróquia Universitária São José Operário
- Pe. Tony Aparecido Moreira – Vigário paroquial na Paróquia Mãe dos Homens
- Pe. João Vytor Pereira Mendes – Pároco da Paróquia Sagrada Família
- Padre Diogo de Arruda Monteiro – Secretário Geral e Vice-reitor do Seminário Propedêutico Imaculada Conceição
Estes pastores, cada um em sua singularidade, têm levado o Evangelho às comunidades, desempenhando papéis fundamentais como administradores, diretores espirituais, formadores de novas vocações e participantes de diversas pastorais e serviços eclesiais.
Padre Natalino, o mais velho entre os aniversariantes, contribui com sua experiência de vida para que outras pessoas tenham a oportunidade de servir e conhecer a Igreja na Arquidiocese de Cuiabá. Padre Daniel, neste momento, acompanha padre Felisberto na recuperação de um transplante renal fora do Estado. Já padre Marcus Vinícius, que tem uma simpatia musical, colabora para que novas almas se encontrem e recebam o acolhimento necessário com atenção eclesial. Padre Renan Cunha, diretor da Rádio Bom Jesus FM, o padre Sorriso, se destaca na atuação de comunicação. Assim, também, podemos falar de padre Tony: um fenômeno nas redes sociais e entre os jovens, carisma sem igual. Por fim, padre João Vytor, administrador, intelectual e silencioso, único pároco dessa geração, contribui para nossa arquidiocese administrando a Paróquia Sagrada Família. Padre Diogo tem habilidade para dialogar tanto com autoridades eclesiásticas quanto com autoridades civis.
A vocação sacerdotal é um chamado que se renova diariamente. Seja nas celebrações da Santa Missa, nos atendimentos às confissões, no acompanhamento de famílias ou na administração da vida comunitária, estes sacerdotes são sinais vivos da presença de Cristo no meio do povo.
Dom Mário Antonio da Silva, arcebispo de Cuiabá, expressou sua gratidão pelo serviço generoso dos padres: “A celebração de um aniversário sacerdotal não é apenas uma recordação da ordenação, mas um renovar do, sim, a Deus e à sua Igreja. Agradecemos a Deus pela vida e pelo ministério de nossos padres, que são testemunhas do amor de Cristo no mundo”, afirma o arcebispo
As paróquias e comunidades se organizam para celebrar este dia. Amanhã (12), haverá missa de ação de graças às 6h na Matriz paroquial da Paróquia Universitária, para celebrar o aniversário do padre Natalino Ueda. Às 19h – Padre Renan Cunha vai celebrar a Santa missa de ação de graças na Capela N. Sra. Aparecida. A missa de Ação de graças pelos três anos de ordenação sacerdotal do padre Marcus Vinícius será às 6h, na Igreja Matriz da Paróquia Cristo Rei.
Neste tempo de celebração, a Arquidiocese convida os fiéis a rezarem por estes sacerdotes, pedindo a Deus que continue abençoando suas vidas e ministérios, concedendo-lhes força, saúde e sabedoria para seguir no caminho da evangelização.
