
O Arcebispo de Cuiabá, Dom Mário Antonio, está em Roma, nesta semana, participando do Jubileu da Encarnação, voltado a seminaristas, presbíteros e bispos. Nesta quarta-feira (25), foi celebrada a etapa dedicada aos bispos, marcada por momentos de oração, peregrinação e reflexão espiritual.
Pela manhã, os participantes fizeram uma peregrinação especial, atravessando a porta santa da Basílica de São Pedro. No interior do templo, o arcebispo rezou pela Arquidiocese de Cuiabá, pela Igreja no Brasil e pelo mundo. Em seguida, foi celebrada a missa solene, presidida pelo cardeal emérito Marc Ouellet, que já atuou no dicastério para os bispos no Vaticano.


Durante a homilia, o cardeal destacou três palavras que, segundo ele, devem guiar o caminho dos bispos neste ano jubilar: paz, reconciliação e libertação. Segundo Ouellet, essas são graças que precisam ser acolhidas no ministério episcopal, especialmente neste tempo de renovação espiritual.
O Encontro reuniu um grande número de bispos, incluindo uma expressiva delegação brasileira. A presença do arcebispo de Cuiabá, acompanhado de padres e seminaristas, reforça a ligação da Igreja local com a comunhão universal da Igreja Católica, especialmente neste ano dedicado à encarnação de Cristo.