O Conselho de Presbíteros da Arquidiocese de Cuiabá se reuniu, nesta manhã (29), com o arcebispo Metropolitano, Dom Mário Antonio e, na pauta estava a confirmação da nomeação do novo pároco da Paróquia Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças que, atualmente, é administrada pelo Instituto Missionário Coração Imaculado de Maria (IMCIM). Padre Jueberton Magalhães e padre Mateus Rafael, pertencentes ao Instituto, respectivamente pároco e vigário paroquial, concluirão sua missão na Arquidiocese de Cuiabá, no domingo, 18 de maio. Que o Coração Imaculado de Maria e o Servo de Deus Angelo Angioni, intercedam a Deus pela missão dos padres.
A partir do dia 19 de maio, responderá pastoral e administrativamente, o padre Wellynthon Jonny Oliveira, pela Paróquia Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, localizada na região do bairro Novo Terceiro, em Cuiabá, que atualmente exerce a função de vice-reitor no Seminário Cristo Rei.
Além disso, para suceder os Missionários, será nomeado como vigário paroquial o padre Bráulio Silva D’alessandro, atualmente, vigário na Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Várzea Grande.
Padre Wellynthon já foi vigário das paróquias Nossa Senhora de Brotas (Acorizal) e Nossa Senhora Aparecida (Jangada), atuou como vigário, nos finais de semana, na Paróquia Cristo Rei, esteve como Capelão no Hospital Santa Casa nos últimos anos, foi formador e diretor do Propedêutico, na Arquidiocese de Cuiabá, e vice-reitor do Seminário Cristo Rei, em Várzea Grande.
Na sua nova função, como pároco da Medianeira, pretende dar continuidade ao belíssimo trabalho realizado pelos padres do Instituto Missionário e seguir como responsável pelo Movimento Sacerdotal Mariano no Brasil e na Arquidiocese de Cuiabá.
“Estou feliz, é um novo desafio, fico com o coração partido por deixar os seminaristas e capela da Santa Casa com os doentes, mas a palavra que sobressai é confiante na graça de Deus e no auxílio de Nossa Senhora”, destaca o novo pároco.
Com a transferência do padre Wellynthon, padre Raul Berto, que assumirá em maio a direção-executiva da Fundação Bom Jesus de Cuiabá, será nomeado como vice-reitor e formador do Seminário Cristo Rei. Ele assumirá sua nova função no Seminário no próximo semestre de 2025.A
Arquidiocese de Cuiabá agradece a todos os padres que já trabalharam na Paróquia Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, especialmente aos padres que serviram nos últimos dez anos, numa reconhecida história de fé e evangelização.