A Arquidiocese de Cuiabá convida todos os fiéis, pastorais, movimentos, comunidades e entidades eclesiais para participarem da Missa em memória pelos cinco anos de falecimento de Dom Bonifácio Piccinini, arcebispo emérito de Cuiabá, que será celebrada nesta sexta-feira, 28 de novembro, às 12h, na Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá.
A celebração, presidida pelo arcebispo metropolitano Dom Mário Antônio da Silva, será um momento de ação de graças e recordação do legado pastoral deixado por Dom Bonifácio, cuja vida foi marcada pelo zelo missionário, pela defesa da vida e da dignidade humana, e pelo amor profundo à Igreja de Cristo.
Dom Bonifácio, que dedicou mais de quatro décadas ao serviço do povo cuiabano, continua sendo referência de fé, espiritualidade, humildade e compromisso com o Evangelho. Sua presença permanece viva na memória da Arquidiocese, especialmente pelas inúmeras obras realizadas, pelo incentivo às vocações e pelo testemunho de pastor próximo e servidor.
A Missa de sufrágio será ocasião para renovar a gratidão da Igreja particular de Cuiabá por seu pastoreio fecundo, além de reafirmar a esperança cristã na ressurreição. A Arquidiocese convida todos a participarem deste momento especial de oração, comunhão e memória.
