
A Arquidiocese de Cuiabá, em parceria com a Rádio Bom Jesus FM, realiza no próximo dia 28 de junho, às 14h, uma proposta de Formação Permanente para Comunicadores Católicos. Com o Tema: “Comunicação e Comunhão”, que propõe um mergulho na história da comunicação católica local, o objetivo da atividade, que será realizada no Espaço Frei Quirino, no centro de Cuiabá, e promete reunir comunicadores, agentes de pastoral, pesquisadores e fiéis interessados em conhecer os marcos e a trajetória da evangelização por meio da mídia na capital mato-grossense, um expressivo número de pessoas.
“Vamos resgatar a história da comunicação da nossa Arquidiocese. Muitas pessoas não fazem ideia de como era a forma de se comunicar e, a experiência – prática e teórica – vai surpreender e encantar muita gente que está atuando na comunicação”, destaca o Diretor da Rádio Bom Jesus e jornalista, padre Renan Cunha.
Com o objetivo de resgatar e valorizar a memória da ação comunicacional da Igreja ao longo das décadas, o encontro abordará desde as primeiras experiências com a imprensa escrita, passando pelo rádio, Web TV e os atuais meios digitais, fazendo os participantes refletirem seu papel na evangelização da Igreja.
As vagas são limitadas, e os interessados devem garantir sua participação precisam se inscrever, gratuitamente, pelo link.
O local escolhido para sediar o encontro, o Espaço Frei Quirino, também carrega forte valor histórico, sendo um prédio centenário que já foi residência episcopal e hoje abriga importantes ações culturais e eclesiais da Arquidiocese. As formações serão realizadas mensalmente, em pontos diferentes da Arquidiocese de Cuiabá, com a presença de convidados da área de comunicação, para fortalecer a comunhão com as paróquias e o intercambio entre os comunicadores.
A iniciativa reforça o compromisso da Arquidiocese de Cuiabá com a formação de seus agentes de comunicação e com a preservação de sua identidade eclesial no campo da mídia. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (65) 99970-7870