Ouça agora

Notícias

Cerca de 2 mil pessoas participaram do Encontro de Catequistas da Arquidiocese de Cuiabá

O 9º Encontro Arquidiocesano de Catequistas reuniu no sábado, 30 de agosto, cerca de 2 mil pessoas, de diversas regiões do Estado, para celebrar o dia do catequista e receberem formação. O Encontro foi realizado no Rincão do Meu Senhor, em Várzea Grande, e contou com a presença de Dom Leomar Brustolin, Arcebispo da Arquidiocese de Santa Maria e Presidente da Comissão Episcopal para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB.

A programação incluiu palestras, atividades culturais e momentos de espiritualidade. O assessor arquidiocesano, padre Orivaldo Egídio, destacou a importância da missão catequética na vida da Igreja e da sociedade. “Somos chamados a levar o amor de Cristo a todas as pessoas e a renovar nosso ‘sim’ ao serviço do Evangelho”, afirmou.

Nosso Arcebispo, Dom Mário Antonio, que na última semana esteve reunido com padres da Arquidiocese de Cuiabá e também com Dom Leomar Brustolin, destacou a importância da Iniciação a Vida Cristã, na vertente de acolhimento dos sacerdotes e inventivo aos catequistas para que, juntos, em comunhão com a Igreja, trilhemos a uniformidade das ações catequéticas em nossa arquidiocese.

Dom Leomar apresentou a conferência “Catequistas, anunciadores da esperança no processo de iniciação à vida cristã”, com o lema Ancorados na esperança (Hb 6,19). Também participou do Encontro e concelebrou a Santa Missa, dom João Bergamasco, bispo de Primavera do Leste-Paranatinga–MT, que chegou com uma caravana da diocese.

O encontro foi realizado em clima de agradecimento e unidade. Equipes de serviço, coordenadores paroquiais e sacerdotes colaboraram na organização. “Queremos agradecer com carinho a presença de cada Catequista, de perto e de longe. Temos urgência em ajudar nossas famílias a ter um lar onde reine a paz e o amor de Nosso Senhor Jesus Cristo”, disse a coordenadora arquidiocesana em agradecimento, Marli Radel.

Autor:

Compartilhar:

Tags: