Nascido em janeiro, Padre Elilzo foi batizado em São José dos Quatro Marcos, interior de Mato Grosso, onde viveu até os oito anos de idade. Sua infância continuou em Figueirópolis d’Oeste e, posteriormente, em Peixoto de Azevedo, região norte do Estado, onde morou até os 12 anos. Aos 18 anos, já morando em Cuiabá, no bairro CPA, participou de um encontro que transformou sua vida e despertou sua vocação ao sacerdócio.
Entre os 18 e 24 anos, viveu um período de convivência, amizades e amadurecimento espiritual, consolidando seu chamado. Em 2002, iniciou sua formação no Seminário Cristo Rei, permanecendo até 2009. Durante a formação, teve a oportunidade de passar um ano na Itália, em uma experiência com os Focolares, convivendo com padres e seminaristas do mundo inteiro. Após retornar ao Brasil, concluiu os estudos de Teologia.
Ordenado sacerdote em dezembro de 2009, foi designado pelo arcebispo de Cuiabá, Dom Milton Santos, para diversas missões na Arquidiocese de Cuiabá. Primeiro, como vice-reitor do Seminário Cristo Rei. Lá ficou por um ano e, em seguida, atuou como vigário paroquial na Paróquia Cristo Rei. Posteriormente, dedicado aos estudos e com excelente forma de atrair as crianças, foi para Roma realizar seu Mestrado em Catequese, concluído em três anos e meio.
De volta à Arquidiocese, foi nomeado vigário na Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, onde permaneceu por um ano e meio. Em seguida, assumiu como pároco a Paróquia São João Bosco, onde serviu por quase sete anos. Atualmente, Padre Elilzo é pároco na Paróquia São Sebastião Três Barras, em Cuiabá, continuando seu trabalho pastoral com zelo e dedicação.