Ouça agora

Notícias

Comunidade Alma Missionária celebra 10 anos de missão

A Comunidade Alma Missionária está celebrando, neste domingo da Misericórdia (27), dez anos de missão na Arquidiocese de Cuiabá. O grupo, que nasceu para servir, e tem como missão ir ao encontro dos mais necessitados, celebrou a Santa Missa de Ação de Graças às 9h, na sede, localizada na região de São Gonçalo Beira Rio. O arcebispo da Arquidiocese de Cuiabá, Dom Mário Antonio, presidiu a celebração na comunidade que faz parte da Paróquia Nossa Senhora da Guia – Coxipó.

Professor Luiz é catequista e fundador da Comunidade. Durante a celebração, ele estava radiante e lembrou o pedido que havia feito a Dom Mário, em 2022, assim que o arcebispo havia tomado posse em Cuiabá. “Eu fui uma das primeiras pessoas a pedir uma visita e o nosso Arcebispo disse: quando for o aniversário de dez anos, estarei lá, e assim ele fez. Veio celebrar conosco esse dia tão importante para nós” destaca o fundador.

Regina Helena, esposa do professor e também fundadora, recorda os desafios superados nesta primeira década de missão. “Foram tantos momentos, tantos desafios, mas Deus sempre esteve conosco, sendo misericordioso, fazendo irmos juntos e sempre além”, deixa claro a fundadora.

Durante a homilia, Dom Mário Antonio, Arcebispo de Cuiabá, falou da importância de sermos como Tomé! Isso mesmo, destacou o evangelho de hoje e nos fez refletir sobre a postura de Tomé diante da segunda vez que Jesus esteve com os discípulos. “Quando disseram a Tomé e ele não acreditou, deve ter sido doloroso para ele não ter presenciado. Pois bem, sejamos como Tomé, quando Jesus diz toque minhas feridas! E digamos, com alegria: Meu Senhor e Meu Deus!”, ressalta o arcebispo.

Dom Mário também realizou o rito de celebração da Primeira Comunhão de seis adolescentes acompanhados pela comunidade. Além disso, Dom Mário almoçou com a comunidade, participou das homenagens prestadas e conheceu de perto os trabalhos que são realizados com as famílias da comunidade.

 

Autor:

Compartilhar:

Tags:

Categoria A