

A Congregação das Missionárias do Bom Jesus celebra, no próximo dia 11 de fevereiro, 59 anos de fundação. Criada em 1966 por Dom Orlando Chaves, então arcebispo de Cuiabá, a congregação tem como carisma o compromisso missionário e evangelizador, especialmente junto às comunidades mais necessitadas.
Desde sua fundação, a congregação tem desempenhado um papel fundamental na Arquidiocese de Cuiabá, atuando na formação cristã, na educação, na assistência social e na promoção da dignidade humana. As religiosas seguem o exemplo do Bom Jesus, levando a mensagem do Evangelho e servindo com humildade e dedicação.

Dom Orlando Chaves, idealizador da congregação, tinha um profundo desejo de fortalecer a presença missionária feminina na Arquidiocese de Cuiabá. A Igreja Católica, em Mato Grosso, realizava, naquela época, visitas missionárias para as cidades do interior do Estado. Foi assim que a Irmã Divina, hoje diretora do Colégio CEMA (Centro Educacional Maria Auxiliadora), conheceu a congregação, na cidade de Jauru, região Sudoeste de Mato Grosso.
A espiritualidade da congregação está alicerçada na oração, na fraternidade e no serviço aos mais pobres, refletindo os ensinamentos de Cristo e o legado de seu fundador. Dom Orlando Chaves foi um desbravador. O arcebispo de Cuiabá que idealizou a Rádio Bom Jesus FM, que trouxe novas vocações para a arquidiocese e que pensou em como as pessoas que eram ajudadas e formadas poderiam se tornar bons cidadãos.
Para celebrar esta data especial, a congregação convida toda comunidade para participar da Santa Missa de Ação de Graças que será realizada no próximo domingo, 09/02, às 9h, no Santuário Eucarístico Nossa Senhora Auxiliadora. A celebração será momento de reflexão sobre a caminhada e os desafios da missão, nos tempos atuais.



