Ouça agora

Notícias

Creche Falcãozinho é beneficiada com recurso da Campanha da Fraternidade

A reforma parcial da Creche Falcãozinho foi possível, graças a doação dos fiéis da Arquidiocese de Cuiabá. O Fundo Arquidiocesano de Solidariedade – FAS, analisou diversos projetos da Arquidiocese de Cuiabá, em 2024. Desses, 12 deles foram contemplados com o recurso da Coleta da Campanha da Evangelização. O parquinho infantil da Creche, administrada pelas Irmãs do Instituto Missionário Coração Imaculado de Maria – IMCIM, está de cara nova.

As crianças, agora, podem brincar com ainda mais segurança no pátio da unidade. No dia da Solenidade de São José (19), foi apresentado à comunidade os novos espaços para recreação e acolhida das crianças. Dom Mário Antonio, arcebispo da Arquidiocese de Cuiabá, esteve presente na solenidade de abertura e abençoou, juntamente com nossos padres arquidiocesanos, o ambiente agradável que carrega um significado de acolhimento para tantas famílias.

“O Fundo de Solidariedade serve para isso. Para ajudar os projetos, conforme análise dos pedidos que chegam ao Conselho, e visando estender as ações para mais pessoas”, afirma Luis Lopes, coordenador da Campanha da Evangelização e Também da Campanha da Fraternidade.

A Creche Falcãozinho realizou a restauração e readequação do pátio, também com apoio da Família Salesiana e do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. O FAS aprovou R$11.200 (onze mil e duzentos reais) para a Creche que seguiu o edital, acompanhou o projeto e aguardou a aprovação do Conselho.

“Dom Bosco dizia: não basta dizer que ama as crianças, é preciso que elas se sintam amadas. E esse gesto concreto, com essa reforma e cuidado, trato de uma união de esforços, nos mostra que, juntos, conseguimos levar amor e qualidade para as crianças”, destaca Dom Mário Antonio, arcebispo metropolitano.

Todas as paróquias da Arquidiocese, movimentos e pastorais, podem inscrever seus projetos. A inscrição não é a garantia da liberação do recurso. Porém, os projetos aptos e estão conforme as especificações do edital, podem ser ajudados. Em 2025, o valor disposto para os projetos foi de R$111.858,84 (cento e onze mil, oitocentos e cinquenta e oito reais e oitenta e quatro centavos). Recurso arrecadado na Arquidiocese de Cuiabá, pelas Campanhas idealizadas pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

 

 

Autor:

Compartilhar:

Tags:

Categoria A