Ouça agora

Notícias

Dom Mário celebra missa pelos 130 anos das Irmãs Salesianas em Mato Grosso

O Arcebispo de Cuiabá, dom Mário Antonio, presidiou a celebração pelos 130 anos da Missão das Irmãs Salesianas na Arquidiocese, nesta sexta-feira (4), na igreja matriz da Paróquia São Gonçalo, na região do Porto, em Cuiabá. Durante a celebração de Ação de Graças, Dom Mário recebeu a comunidade Salesiana, alunos, ex-alunos, e diversos fiéis da comunidade, além de dom Maurício Jardim, bispo de Rondonópolis-Guiratinga, e os padres da Arquidiocese de Cuiabá.

Na homilia, dom Mário relembrou as leituras de hoje (4), que nos convida a sermos missionários do evangelho, a servir a Deus com alegria e boa vontade. “Parece até que foi escrita pelas Salesianas de Dom Bosco”, destaca o arcebispo. No evangelho de hoje, Jesus nos convida para renunciarmos a nós e tomarmos a nossa cruz. O arcebispo nos recorda sobre a entrega, doação e amor até as últimas consequências.

As Filhas de Maria Auxiliadora chegaram em Mato Grosso em 1895. Elas foram 8 missionárias, vindas da Itália, Uruguai e também de São Paulo e, Dom Mário refletiu sobre quantas cruzes foram carregadas durante esses 47 mil 482 dias. “Não tenhamos medo de pegar as nossas cruzes”, afirma o arcebispo de Cuiabá.

Dom Mário também destacou os desafios enfrentados pelas irmãs, no Asilo Santa Rita, com as meninas que aí são acolhidas e hoje, cuidadas pelas irmãs Missionárias do Bom Jesus; também ressaltou a importância das ações realizadas junto aos povos originários.

Para conferir toda a programação da Solenidade realizada nesta noite, acesse: https://www.youtube.com/live/n_WZu-_wSdw?si=eR9QH1X-It49LMKI

 

 

Autor:

Compartilhar: