
O arcebispo da Arquidiocese de Cuiabá, Dom Mário Antonio, foi homenageado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região de Mato Grosso, nesta noite (19), Dia de São José, Patrono da Igreja. A Solenidade foi realizada na Sede do TRT, no Centro Político Administrativo. Dom Mário recebeu a Honraria pelas mãos do Desembargador Tarcísio Valente, na noite que celebra a importância do Judiciário Trabalhista de Mato Grosso.
A Ordem São José Operário do Mérito Judiciário do Trabalho foi criada pela Resolução Administrativa nº 013/2007. O arcebispo recebeu a Honraria Grã-Cruz, a segunda maior honraria do órgão. Além dele, também foram agraciados com a mesma honraria o senhor Cládio Mascarenhas Brandão, e as senhoras Clarice Claudino da Silva e Kátia Magalhães Arruda.

Na mesma noite, a primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, recebeu a honraria de Oficial do TRT-MT. Dom Mário, recentemente, recebeu da Assembleia Legislativa de Mato Grosso a honraria de Cidadão Mato-grossense e também de Comendador do Estado. “É uma alegria e uma responsabilidade imensa receber esses títulos que, de alguma forma, são compartilhados com os fiéis das 33 paróquias que temos na Arquidiocese de Cuiabá”, afirma o arcebispo de Cuiabá.
No dia 1º de maio de 2025, Dia do Trabalhador, Dom Mário vai celebrar 3 anos de atividades episcopais na Arquidiocese de Cuiabá. Um legado marcado pela luta dos mais necessitados e excluídos, com justiça e esperança.