A Ação Solidária é uma das formas encontradas pelo Carmelo São José para envolver a comunidade na construção do mosteiro, que já possui 29% da obra pronta. “Neste momento estamos erguendo paredes (entre elas, a da nossa Capela, que será brevemente erguida) e colocando as lajes”, destaca padre Reginaldo Oliveira, que acompanha as Monjas Carmelitas, que hoje estão temporariamente residindo em Várzea Grande.
As Carmelitas dedicam-se à oração e ao trabalho silencioso. Fiéis, paróquias e benfeitores de toda a Arquidiocese participaram com entusiasmo, reconhecendo a importância da vida contemplativa para a Igreja e para o mundo. Elas, que há poucos anos chegaram em Cuiabá com as bênçãos e incentivo de Dom Milton, se alegraram e se surpreenderam com a notícia do sorteado.
Ao ser comunicado do resultado, Dom Milton recebeu a notícia com alegria e simplicidade, expressando gratidão e carinho pelas irmãs carmelitas. “A vida do Carmelo é uma bênção para toda a Igreja. As irmãs rezam por nós, sacerdotes, e por todo o povo de Deus. Fico feliz em poder, de alguma forma, fazer parte dessa corrente de amor e solidariedade”, afirmou o arcebispo emérito.
O Carmelo São José agradeceu a todos os que colaboraram com a ação, ressaltando que cada contribuição é um gesto concreto de fé e esperança. O valor arrecadado será destinado a uma nova e importante fase das estruturas do mosteiro. “Unido às amadas Irmãs Carmelitas, quero agradecer de todo o coração a cada um que se tornou afiliado da Festa das Rosas! O que vivemos foi simplesmente lindo! Mais de cem pessoas se uniram nessa missão, vendendo os números da nossa Ação entre Amigos com tanto amor e dedicação. E o resultado não poderia ser outro: batemos nossa meta!”, ressaltou o sacerdote, padre Reginaldo.
Além de Dom Milton, os demais sorteados estão sendo acionados pela equipe do Carmelo para receberem suas premiações. Para contribuir com o Carmelo de São José você pode acessar o site: https://www.carmelosaojose.org/