Ouça agora

Notícias

Jovem da Arquidiocese de Cuiabá ingressa em Mosteiro Beneditino

Celebração com padre Reginaldo Oliveira

Padre Reginaldo Oliveira, da Arquidiocese de Cuiabá, acompanhou, neste mês, o “sim” generoso da jovem vocacionada à Vida Religiosa, Irmã Karoline Marcoski. Fruto da Arquidiocese de Cuiabá, a agora noviça da Ordem Beneditina, tomou o Hábito no Domingo dedicado ao Bom Pastor e passou a ser chamada de Irmã Josepha Maria.

A homenagem a São José e a Virgem Maria acompanhará a noviça, que está no Mosteiro de São João, em Campos do Jordão, com também outras Monjas Beneditinas, inclusive, com mato-grossenses que já moram lá.

“Acompanhei essa entrega e vi como foi o processo de discernimento vocacional. Ela visitou o mosteiro em 2017 e ficou encantada com o lugar, afirmou que um dia moraria lá”, relata o sacerdote que celebrou com as Monjas e noviça.

Seis anos após essa visita que marcaria sua vida, Karoline, em 2023 ingressou e passou a ser acompanhada pelas Monjas.

Encontro de Mato-grossenses

Além disso, padre Reginaldo, que acompanha em Cuiabá as Carmelitas Descalças, com obras em andamento do Carmelo, relatou que a noviça está feliz, encontrada entre as Monjas e acolhida, graças ao apoio da família. A escolha de seu nome expressa sua devoção a São José e à Virgem Maria, reconhecidos como modelos de entrega total a Deus, no amor a Cristo e à Igreja.

A Missa de ação de graças foi presidida pelo sacerdote assessor eclesiástico do Carmelo São José, localizado em Várzea Grande. O Mosteiro de São João abriga outras religiosas também provenientes da Arquidiocese de Cuiabá: Ir. Maria de Guadalupe (atualmente está na Dinamarca, mas retornará ao mosteiro) e Ir. Amabile, que se mudou para um novo mosteiro no interior de S. Paulo.

Autor:

Compartilhar:

Tags:

Categoria A