
O ecônomo da Arquidiocese de Cuiabá e também administrador financeiro da União das Faculdades Católicas de Mato Grosso (UNIFACC), padre Julio Paulino, participou da sequência de atividades realizadas na região do Xingu, em Mato Grosso, nesta semana. O sacerdote da Arquidiocese de Cuiabá, juntamente com membros da CATÓLICA de Mato Grosso, foram apresentar um projeto de medicina voltado para as florestas de Mato Grosso.
Padre Julio esteve com o cacique Raoni, líder da etnia Caiapó, e também com o presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), para também falar sobre um projeto sobre a valorização das línguas indígenas.
“Foi a primeira vez que estive acompanhando a realidade daquele povo e uma missão significativa que nos impulsiona a valorizar ainda mais”, destaca o sacerdote.

“Quando a gente vê a realidade dos povos originários nós refletimos que podemos fazer muito mais por eles se também podemos ajudar por meio daqueles que desconhecem sua realidade, afirma o sacerdote.
Na comitiva estava o Bispo de Diamantino e representante do Regional Oeste 2, Dom Vital Chitolina, e também Dom Lúcio Nicoleto, bispo designado para assumir a prelazia de São Félix do Araguaia, região do Xingu. Além deles, a reitora da Católica de Mato Grosso, Ana di Renzo e a professora e dra. Floira Farias.