Desde o dia 3 de novembro está sendo realizado o 12º Encontro Nacional de Assessores Eclesiásticos, do Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC) do Brasil, reunindo sacerdotes de diversas regiões do país para um momento de formação, espiritualidade e partilha. O evento acontece na Casa de Retiros São Paulo Apóstolo, em Embu das Artes (SP), e tem padre Diogo Monteiro como representante da Arquidiocese de Cuiabá.
O GER Oeste II está sendo representado pelo sacerdote que participa do encontro ao lado de outros assessores eclesiásticos comprometidos com a missão de animar, orientar e fortalecer o MCC em suas dioceses. A presença dos sacerdotes reafirma o compromisso de caminhar em unidade, impulsionando a evangelização nos mais variados ambientes.
Ao longo dos três dias, o encontro promoveu reflexões sobre os desafios pastorais, o papel dos assessores e a vivência da espiritualidade no acompanhamento das lideranças do movimento. Trata-se de uma oportunidade de aprofundar o serviço à Igreja e de fortalecer a comunhão entre os participantes, renovando a disposição missionária.
O encontro também destacou a importância do assessor eclesiástico como presença amiga e orientadora, que ajuda a manter viva a identidade do MCC, favorecendo processos de formação integral e testemunho cristão.
Na Arquidiocese de Cuiabá, há Cursilhistas em praticamente todas as paróquias. Um trabalho que exige perseverança, compromisso sinodal e vida em comunidade, para a construção de comunidades cada vez mais fraternas e evangelizadoras.
