Ouça agora

Notícias

Padre Felisberto retorna a Cuiabá seis meses após transplante renal

Após seis meses de recuperação na região metropolitana de Curitiba, padre Felisberto Samoel retorna a Cuiabá, nesta quarta-feira (28), às 11h30, no Aeroporto Marechal Rondon, após ser submetido a um transplante renal. O sacerdote, que pertence ao clero da Arquidiocese de Cuiabá, esteve acompanhado do padre Daniel Bezerra, neste período. O transplante foi realizado no Hospital do Rocio, referência no atendimento. A realização do transplante foi bem-sucedido e, segundo boletim médico, o sacerdote pode voltar as suas atividades sacerdotais e missionárias em Mato Grosso.

“É uma graça poder voltar à Cuiabá, com saúde renovada, graças ao Senhor Bom Jesus de Cuiabá!”, afirma padre Felisberto, que mesmo hospitalizado, esteve acompanhando as festividades do padroeiro de Cuiabá.

Padre Felisberto nasceu em 1957 e foi ordenado sacerdote no ano de 1989. Além disso, o sacerdote foi pároco, chanceler e arquivista da Arquidiocese de Cuiabá, e se tornou historiador em 2002, pela Universidade Católica Gregoriana de Roma.

O arcebispo de Cuiabá, Dom Mário Antonio, destacou a importância da solidariedade e da fé no processo de recuperação. “Foi um testemunho de força para todos nós. A Arquidiocese se alegra com a volta do padre Felisberto e também do padre Daniel, que se dedicou a cuidar do sacerdote durante este semestre que passou”, destaca o arcebispo.

Padre Daniel Bezerra é um dos mais jovens sacerdotes do clero da Arquidiocese de Cuiabá. Natural de Várzea Grande (MT), o padre Daniel Gomes Bezerra ingressou no seminário em 16 de fevereiro de 2014, vindo da Paróquia Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho. Após sua ordenação presbiteral, exerceu o primeiro ano de ministério na Paróquia Santa Cruz das Palmeiras, localizada na Agrovila e, em seguida, se tornou vigário paroquial na Paróquia Nossa Senhora da Guia, no Distrito de Nossa Senhora da Guia.

Autor:

Compartilhar:

Tags: