No dia 22 de fevereiro, a Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Cuiabá realizou um encontro para articulação e planejamento das atividades do Jubileu dos Presidiários, conforme previsto pelo Papa Francisco no Ano Santo de 2025.
Durante o encontro, foi ressaltada a importância da presença da Igreja junto às pessoas privadas de liberdade, reforçando o compromisso da Pastoral Carcerária como um instrumento de purificação e proclamação da dignidade dos detentos. Inspirada na bula do Santo Padre, a busca pastoral intensificar sua atuação junto aos presidiários, especialmente os enfermos, idosos, cadeirantes e deficientes, possibilitando que também possa lucrar indulgências plenárias por meio de confissão e comunhão.
Com essa iniciativa, a Pastoral Carcerária reafirma seu papel evangelizador e sua missão de ser um sinal do amor misericordioso de Deus dentro do sistema prisional. Assim que o calendário com a programação estiver completa, será disponibilizada aqui no site da Arquidiocese, na aba de CALENDÁRIO.