Ouça agora

Notícias

Primeiro dia de Vinde e Vede é marcado pela animação da juventude

O primeiro dia de Vinde e Vede (1º de março), na Arena Pantanal, se transformou em um palco de fé, música e celebração para a juventude católica da Arquidiocese de Cuiabá. O Encontro foi marcado pela animação do público, com clima vibrante, e uma sucessão de shows que trouxeram os melhores nomes e canções católicas que uniu juventude e com outras gerações.

A abertura do evento foi recebida com muita expectativa, com grande quantidade de jovens e famílias e, mesmo com as chuvas, se aglomeravam nas arquibancadas da Arena Pantanal. “A proposta do Vinde e Vede, nesse primeiro dia, é justamente conectar as novas gerações com a espiritualidade, com suas famílias, e dar a oportunidade de estarem num local seguro e preparado para acolher toda a família”, destaca Adriano Botelho, empresário e coordenador do evento.

Logo no início, a animação tomou conta do espaço, com a apresentação de bandas locais e grupos de dança do Movimento de Artes da Arquidiocese de Cuiabá. Além disso, padre Tony Moreira, Gabi e Cris Viana, garantiram a interação com as pessoas no palco Dom Bonifácio, uma homenagem para o arcebispo que, por anos, acompanhou e incentivou a realização do Vinde e Vede.

A celebração da Santa Missa foi presidida pelo padre Tony Moreira. Ele é o assessor do Setor Juventude da Arquidiocese de Cuiabá e também acompanhou as famílias em um lindo momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento. A apresentação de Pitter de Laura e da Banda PHN foi um marco para toda a juventude. Cuiabano, missionário há quase 20 anos da Comunidade Canção Nova, o compositor de várias canções marcantes para a Igreja Católica levantou a arquibancada durante sua apresentação.

O Vinde e Vede é um dos maiores encontros da Região Centro Oeste. Neste ano, há dois palcos para celebrar a 38ª edição. O palco Padre Firmo, uma singela homenagem ao sacerdote que motivou a Arquidiocese na realização de várias edições do tradicional encontro católico, que está localizado na ampla Praça de Alimentação, na Arena Pantanal. E o Palco central, dedicado a Dom Bonifácio Piccinini.

Além disso, o Ministério Adoração e Vida, com Walmir Alencar, trouxeram o saudosismo de uma geração formada ao som de grandes clássicos musicais como: Em Teu Altar, Cenáculo de Amor, Abraço de Pai, Diante do Rei, Hoje Livre Sou, e tantas outras músicas rezadas pelo público madrugada afora. Walmir Alencar é cantor e compositor católico, fez parte da Banda Vida Reluz e é o fundador do Ministério Adoração e Vida.

“Não conhecia nenhuma dessas bandas e músicas. Recebi o convite de um amigo para vir hoje a noite e gostei bastante de ver e dançar. Não sabia que tinha como ser católico e participar de encontros animados assim, com músicas, galera dançando, abraçando e cantando”, disse Pedro Otávio, jovem de apenas 12 anos que viveu o seu primeiro Vinde e Vede nesta 38ª edição.

O Vinde e Vede continua nesta tarde (2), a partir das 13h30. A programação do dia conta com pregações de Moisés Rocha e Padre Francisco Amaral, numa tarde especial preparada pela Renovação Carismática Católica.

Autor:

Compartilhar: