Ouça agora

Notícias

Renovação Carismática comanda o segundo dia do Vinde e Vede em Cuiabá

O segundo dia do Vinde e Vede 2026, será no dia 15 de fevereiro, na Arena Pantanal, e será marcado pela espiritualidade da Renovação Carismática Católica (RCC) da Arquidiocese de Cuiabá, movimento que está na origem do Encontro de Carnaval Católico. O Vinde e Vede nasceu a partir da vivência carismática e, por muitos anos, foi organizado exclusivamente por membros da RCC em Cuiabá. Com o passar do tempo, o encontro ganhou dimensão arquidiocesana, envolvendo hoje todas as paróquias, serviços e movimentos, ao longo dos quatro dias de programação.

As atividades do domingo têm início às 13h30, com a acolhida dos participantes, seguida de um momento de oração com o Santo Terço, preparando espiritualmente o público para as pregações e demais momentos do encontro.

A primeira pregação do dia será conduzida por Vinícius Simões, vice-presidente do Conselho Latino-Americano da Renovação Carismática Católica. Vinícius já atuou como coordenador nacional da RCC e, atualmente, representa o movimento no conselho continental, levando sua experiência e testemunho de fé a diversos países da América Latina.

Outro destaque do segundo dia do Vinde e Vede 2026 é a presença do pregador, cantor e compositor católico Tony Alysson. O músico conduzirá um dos momentos do encontro, marcado pela espiritualidade carismática, com louvor e oração. Membro fundador da Missão Marca da Vitória, Tony Alysson é uma das grandes referências da música católica na atualidade e reúne mais de um milhão e meio de seguidores nas redes sociais.

Antes do encerramento do dia, o padre Francisco Amaral, que também presidirá a celebração da Santa Missa, da Renovação Carismática Católica de Cuiabá, presidirá a Adoração ao Santíssimo Sacramento, momento central de espiritualidade e encontro com Cristo Eucarístico. Em seguida, o público participa do show de encerramento com Tony Alysson, coroando o segundo dia do Vinde e Vede 2026 com louvor, oração e profunda experiência de fé. A entrada para o Vinde e Vede é 1 quilo de alimento não perecível. O gesto concreto de solidariedade entre os católicos culminará na ajuda aos projetos mantidos pela Arquidiocese de Cuiabá.

PROGRAMAÇÃO
15/02 – DOMINGO

13h30 – Abertura dos portões

14h – Oração do Santo Terço

14h30 – Pregação Vinícius Simões

16h45 – Pregação com Tony Allyson

17h45 – Adoração ao Santíssimo Sacramento

19h – Santa Missa

20h45 – Show Nacional com Tony Allyson

Autor:

Compartilhar:

Tags: