Desde o início desta semana, um grupo com 38 pessoas, entre eles alunos do Propedêutico, Filosofia e Teologia, além dos cinco diáconos da Arquidiocese de Cuiabá e nossos padres diocesanos, estão em missão na Paróquia Nossa Senhora de Brotas, em Acorizal. A iniciativa tem proporcionado momentos de evangelização, celebrações litúrgicas e comunhão com a comunidade local, tanto na zona urbana quanto na zona rural.
Os seminaristas estão acompanhados pelo padre Deoni, reitor do Seminário Cristo Rei, padre Wellingthon Jonny, vice-reitor do Seminário, e padre José Pereira, reitor do Seminário Propedêutico Imaculada Conceição. Além disso, o pároco, padre Edevando, e o vigário paroquial, padre Marco Rodrigues, estão recebendo nossos futuros padres com alegria. Na programação os grupos visitam as famílias da comunidade, rezam, e se apresentam. Esses são os nossos futuros sacerdotes.


A programação da semana tem sido repleta de atividades. Ontem (4), os seminaristas participaram de um encontro com o grupo de jovens, onde Talisson, um dos seminaristas, deu um emocionante testemunho de conversão. Hoje, às 19h, será celebrada a Crisma, presidida por Dom Mário Antonio, arcebispo de Cuiabá, reunindo a comunidade na matriz.
“Tem sido uma experiência ótima estar com as famílias. As pessoas escutam a Rádio Bom Jesus, conhecem nosso clero, nos recebem com muita alegria e generosidade, só temos que agradecer a cada uma delas”, afirmou o seminarista Leonardo Santos.
No sábado pela manhã, haverá uma manhã de esportes no ginásio da cidade, envolvendo os seminaristas e os jovens da paróquia, promovendo integração e lazer. Já no sábado à noite, está prevista uma procissão luminosa em honra à Imaculada Conceição, que percorrerá as ruas da cidade.


A Paróquia de Acorizal deu um show de acolhimento aos seminaristas, com alegria e entusiasmo, vivenciando juntos momentos de espiritualidade, formação e serviço. Essa missão reforça o compromisso da Arquidiocese de Cuiabá em formar pastores próximos do povo e sensíveis às necessidades das comunidades. Agradecemos ao povo de Deus que, gentilmente, se empenha para bem acolher os nossos futuros seminaristas. Deus os recompense pela generosidade.



