Ouça agora

Notícias

Solidariedade: Vinde e Vede realiza gesto concreto com arrecadação de alimentos

A 38ª Edição do Vinde e Vede começou ontem (1º de março), e movimentou a Arquidiocese de Cuiabá, com a Arrecadação de Alimentos não perecíveis, na Arena Pantanal.  Esses alimentos serão destinados para as pessoas que fazem parte das ações assistidas pela Arquidiocese de Cuiabá. No Vinde e Vede, os Vicentinos quem estão responsáveis pela arrecadação. Eles estão localizados na entrada da Arena.

Os vicentinos são membros da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), uma organização católica internacional, fundada em Paris em 23 de abril de 1833, por Antônio Frederico Ozanam e seus companheiros. A SSVP é composta por leigos católicos e voluntários que se dedicam ao trabalho de caridade, inspirados pelo exemplo de São Vicente de Paulo, um sacerdote francês conhecido por seu compromisso com os pobres e necessitados.

“Temos o compromisso, enquanto cristão, de contribuir com aqueles que mais necessitam. E nada melhor do que o tempo quaresmal para nos aproximar das pessoas e de suas realidades”, destaca Adriano Botelho, empresário e organizador do Vinde e Vede 2025.

Aqueles que não levaram e puderem contribuir, podem adquirir seu alimento não perecível na própria Arena. Assim, além de ajudar os mais necessitados, conseguem ajudar na preparação para a Festa do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, que está sendo preparada para o dia 8 de abril.

“Quem não levou o alimento, esqueceu, e quer nos ajudar, pode comprar aqui na Arena”, diz o empresário. O Vinde e Vede tem início às 13h30 deste domingo. A Santa Missa será às 19h.

Autor:

Compartilhar:

Tags:

Categoria A