Para concluir a realização do 39º Vinde e Vede na Arquidiocese de Cuiabá, os organizadores preparam uma programação especial para a terça-feira de Carnaval (17). Realizado na Arena Pantanal, o Vinde e Vede 2026 se consolida como um marco na história da Igreja em Mato Grosso, reunindo quase quatro décadas de encontros que promovem a evangelização, a comunhão e o intercâmbio de dons entre fiéis, movimentos, serviços e paróquias.
Entre os destaques do último dia está a presença do padre Adriano Zandoná, membro da Comunidade Canção Nova. O sacerdote, que também é cantor e compositor, participa como pregador e será responsável por uma apresentação musical que marcará o encerramento das atividades do encontro, unindo louvor, oração e anúncio do Evangelho.
Outro nome aguardado pelos participantes é o do padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior, sacerdote da Arquidiocese de Cuiabá e referência nacional na evangelização, com mais de 2,5 milhões de seguidores nas redes sociais. Reconhecido por suas pregações e formações, o padre integra a programação do dia, contribuindo com reflexões profundas sobre a fé e a vida cristã.
A celebração da Santa Missa de encerramento será presidida pelo arcebispo metropolitano de Cuiabá, Dom Mário Antonio, que, junto aos sacerdotes da arquidiocese, também conduzirá o momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento, encerrando o encontro com um forte apelo à oração, à unidade e à renovação espiritual.
Outro momento importante da terça-feira será a abertura oficial da Campanha da Fraternidade 2026. Tradicionalmente, a Arquidiocese de Cuiabá reúne seus membros durante o Vinde e Vede para dar início a esse tempo de reflexão e ação em comunhão com toda a Igreja no Brasil. Com o tema “Fraternidade e Moradia”, a Campanha de 2026 chama a atenção para a realidade da falta de moradia enfrentada por milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade no país.
Para encerrar a noite, a banda católica nacional Colo de Deus conduzirá um show oracional, aberto a toda a comunidade, coroando o último dia do Vinde e Vede 2026 com louvor e espiritualidade. A entrada é gratuita, e os organizadores convidam os participantes a colaborarem, de forma solidária, com a doação de 1 quilo de alimento não perecível, que será destinado a ações sociais da Arquidiocese de Cuiabá.
PROGRAMAÇÃO
17/02 – TERÇA-FEIRA
13h30 – Acolhida
15h – Pregação com padre Adriano Zandoná
17h – Pregação com padre Paulo Ricardo Azevedo Jr
19h – Celebração da Santa Missa e Abertura da CF 2026
20h30 – Adoração ao Santíssimo Sacramento
21h20 – Show Nacional com a Banda Colo de Deus