O Vigário-Geral da Arquidiocese de Cuiabá, padre Deusdedit Monge, participou ontem (30) um culto ecumênico em ação de graças, que celebra o encerramento das atividades alusivas ao Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro. O momento de fé e gratidão também marcou os dez meses de criação da Secretaria de Estado de Justiça (SEJUS), simbolizando um período de conquistas, união e fortalecimento institucional.
Durante a celebração, representantes de diferentes tradições religiosas conduziram orações e mensagens de esperança, reforçando o espírito de respeito e cooperação que norteia as ações da Secretaria.


A Pastoral Carcerária está diretamente ligada a SEJUS. Na Arquidiocese de Cuiabá, as ações de acolhimento aos excluídos e marginalizados, realizadas com o apoio de voluntários, membros das diversas paróquias e comunidades, é coordenada pelo Clayton. Aqueles que desejarem conhecer a Pastoral e fazer parte desse serviço voluntário, precisa realizar a formação de preparação para visitação as unidades. Mais informações: 65 9 8131-1462

