A Arquidiocese de Cuiabá já se prepara para a realização da 39ª edição do Vinde e Vede. Em 2026, um dos maiores eventos de evangelização do Centro-Oeste, vai reunir os maiores nomes da música católica, na Arena Pantanal. O Vinde e Vede começa no dia 14 de fevereiro de 2026 e segue com programação diversificada, com oração, pregações, adoração e shows católicos nacionais todos os dias, encerrando com a Abertura da Campanha da Fraternidade na Arquidiocese, no dia 17 de fevereiro.
“O tradicional Encontro Católico de Carnaval de Cuiabá, em 2026, vai permanecer na Arena Pantanal. Todas as noites teremos apresentações nacionais e esperamos muitos fiéis nesta edição que marca os 200 anos da Diocese”, destaca Adriano Botelho, empresário e coordenador do evento.
Em 15 de julho de 1826, que o Papa Leão XII, na época, elevou a Prelazia de Cuiabá à categoria de Diocese. Foi, então, o início do bispado de Dom José Antônio dos Reis, primeiro Bispo Diocesano. O documento emitido, Sollicita Catholici Gregis Cura, completa 200 anos em 2026, ano celebrativo para os católicos da Arquidiocese de Cuiabá.
“Sou o sétimo bispo de Cuiabá, desde sua elevação. O bicentenário também marca a história de cada um desses homens que por aqui passaram, e de uma igreja viva, missionária e eclesial. Por isso, durante o Vinde e Vede, vamos celebrar com o povo de Deus esses duzentos anos”, afirma o arcebispo de Cuiabá, Dom Mário Antonio.
A edição 39 do Vinde e Vede vai contar com a presença de nomes católicos como: Flávio Vitor, Irmã Ana Paula, Tony Allysson, Padre Bruno Costa – CN, Padre Adriano Zandoná, Banda Colo de Deus, Banda Dogma, Thayná Azevedo, Vinícius Simões, e padres pregadores da Arquidiocese de Cuiabá: Padre Paulo Ricardo Azevedo, Padre Francisco Amaral, Padre Wellynthon, Padre Tony Moreira, Padre Overland de Morais e Dom Mário Antonio.

