Caríssimos irmãos e irmãs da Paróquia Sagrada Família,
É com o coração cheio de gratidão que comemoramos os 25 anos de nossa querida paróquia, localizada no bairro Carumbé, em Cuiabá. Este Jubileu de Prata nos convida a registrar a história de fé e amor construída ao longo de décadas, mesmo antes de sua criação em 1999, até os dias de hoje, marcados pelo testemunho de tantas vidas transformadas pela graça de Deus.
Ao rememorarmos essa caminhada, somos chamados a louvar o Senhor neste dia 13 inspiração da Paróquia “Sagrada Família”, celebrarneste dia 13, a Festa da Comunidade: “Santa Luzia”. Na família de Nazaré, encontramos o modelo perfeito de união, simplicidade e amor recíproco. E no testemunho de Santa Luzia, através do seu martírio, encontramos o desejo, a firmeza e a fidelidade em Deus. Características que nos aproximam de uma vida de santidade, pelo exemplo da comunidade.
Que o Bom Deus nos proporcione perseverança para vivermos com a mesma esperança e determinação de Santa Luzia. Que intercede pela saúde física de nossos olhos e também da visão espiritual.
Nesses 25 anos de histórias a Paróquia Sagrada Família foi muito mais que uma comunidade paroquial. Ela se tornou um local de encontro, convivência com Deus e com o próximo. Quantas pessoas receberam os sacramentos, quantas famílias se forteleceram, quantos jovens resgataram sentido para suas vidas e quantos pobres foram amparados por iniciativas pastorais e sociais que nasceram do coração missionário desta comunidade! Todos, unidos na fé e abertos ao serviço e à acolhida.
Nosso agradecimento especial, neste dia, é pela vida de cada padre, religiosos e religiosas, agentes de pastoral e cristãos leigos que deram sua contribuição ao longo dos anos. Cada gesto de serviço, cada oração, cada esforço, pequeno ou grande, foi uma pedra viva na construção deste jubileu.
Este é também um tempo para renovarmos nosso compromisso, inspirados na Sagrada Família, para continuarmos sendo uma Igreja em saída, testemunhando o Evangelho e acolhendo aqueles que mais precisam de nossa presença, sem esquecer aqueles que vivem nas periferias sociais e existenciais.
Que possamos, juntos, agradecer a Deus pelas vitórias recebidas, pedir perdão pelas vezes em que falhamos e renovar nossa fé e esperança em Cristo.
Que por intercessão de Santa Luzia, e demais padroeiros da comunidade desta paróquia jubilar, sejamos sinais vivo do Reino de Deus na Arquidiocese de Cuiabá.
Dom Mário Antonio.
