Padre Cauê nasceu em Presidente Bernardes, interior de São Paulo, e veio para Mato Grosso, em 2017, quando ingressou no Seminário Cristo Rei. Sua caminhada de vocação e discernimento se deu após um período de acompanhamentos sacerdotes diretores do Seminário, na época. Estudante de Direito, com estágio no Fórum local e estagiava com um advogado e vivia uma fase de estabilidade. Até que, em 2015, sentiu um chamado diferente.
O sacerdote, ordenado no dia 3 de maio de 2025, por Dom Mário Antonio, é de família católica, participava de encontros com jovens e sentiu, durante a juventude, que precisava de mais. Assim, se mudou para Mato Grosso e ingressou a vida no Seminário Cristo Rei.
Após a conclusão de seus estudos e acompanhamento do clero, foi ordenado sacerdote arquidiocesano e atua na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Rosário Oeste.